domingo, 2 de maio de 2010

Mudar dói, mas constrói!


Não sou muito chegada a rimas, acontece que essa me chamou a atenção. A mudança tem feito parte da minha vida mas nem sempre ela me traz prazer. Sair da zona de conforto da estabilidade gera um mal estar na mente e no nosso organismo.

Aqueles calafrios, um amargo na boca, a falta de sono e a vontade de dormir e acordar quando o mundo estiver mais colorido, fizeram parte dos meus pensamentos todas as vezes em que a minha vida mudou de rumo e eu tive que fazer outros planos para ela.

Aí vem a crise. Atire a primeira pedra quem nunca viveu uma crise no amor, na profissão, na família, financeira, ou de qualquer natureza. Com a crise vem a revolta. A crise exige de nós, mas ao mesmo tempo libera forças que estavam adormecidas há certo tempo.

Entrar numa crise não é fácil, mas sair dela por cima é um desafio saboroso. Nestes meus 24 anos já vivi ALGUMAS crises, e todas foram o princípio de um momento de glória de minha vida. Sou muito feliz porque tivem oportunidades, boa formação acadêmica, acesso a informação. Mas não é fácil sair de casa quando se ainda é uma adolescente para enfrentar o mundo, as pessoas e as situações.

A primeira crise foi ver que o mundo não era colorido como dentro de casa. Que nem todos tinham os mesmos valores que eu e que eu teria que enfrentar um grande desafio: ME RELACIONAR COM PESSOAS DIFERENTES DE MIM, e nem sempre TÃO BOAS.

Mas se eu nunca tivesse enfrentado isso, talvez estaria até hoje vivendo confortavelmente na casa dos meus pais, trabalhando perto deles, e ainda acreditando nesse mundo que não existe.

Enfrentar esse mundo não é fácil, mas aprendê-lo e conhecê-lo nos dá uma sensação de êxito. E todo esse aprendizado e conhecimento, posso afirmar, são gerados após as crises. Por isso, aos que me conhecem e sabem do meu jeito de ser, acreditem: NÃO HÁ LIMITES.

Encerrei um ciclo, porque há outro que está começando, e eu entrarei nele de forma superior alcançando objetivos maiores. Por isso eu digo e afirmo: MUDAR DÓI, MAS CONSTRÓI.

Um comentário:

  1. show de bola teu texto amiga... é isso aí, tua rima tem tudo a ver... depois da tempestade sempre vem a bonanza, ne? hehe

    bjo no coração e pode contar comigo sempre

    ResponderExcluir