segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A Terra não é o Céu e nem o Inferno: é uma Escola.


Quero começar a semana com uma mensagem de otimismo. Eu sei que a auto-ajuda nos parece pejorativa, e talvez os textos motivacionais nem sempre possuem um conteúdo muito profundo. Mas a reflexão, especialmente ao iniciarmos a semana, pode nos dar forçar para buscar o melhor.
Diante das dificuldades que temos ou daquelas que possam surgir, não podemos entrar em desespero, e pensar que o mundo está conspirando contra nós.
A Terra não é o inferno, onde estamos constantemente pagando por pecados cometidos no passado. Muito menos o céu, onde jorram rios de leite e mel, e anjos de cabelos loiros e enrolados nos trazem uvas e maçãs.
A vida na terra é uma escola, e como em todas as instituições de ensino oferece testes, provas, etc. Se a dor aparecer, lembre-se: ela é uma educadora por excelência. Os obstáculos são convites à superação.
Igualmente à vida de estudante, a nossa passagem pela terra exige esforço individual. Mesmo com grandes mestres e uma vasta literatura, somente com muita força de vontade e com dedicação que conseguimos enfrentar as situações provadoras.

Espero que tenham uma semana abençoada!

Um comentário:

  1. Pelas histórias que contam nas ruas, de que o céu é tranquilo e sereno e que o inferno é quente, tem mulheres provocantes, muita bebida, drogas e etc, tem muita gente por aí que está preferindo a segunda opção. Porém, não há nada melhor que a vida na Terra (a Escola como disse a Aline). Vamos vivendo e aprendendo.

    Aproveitando a oportunidade, convido todos a visitarem meu blog e lerem a minha última postagem: O que é política? Uma maneira facil de entender essa palavrinha.

    abraço a todos

    ResponderExcluir