quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Vida Real Viva


Como projeto de conclusão do Curso de Comunicação Social, eu e os meus colegas Daniele Bauce e Arion Fernandes, realizamos um projeto chamado "Vida Real Viva". Na época, rolava a novela do Maneco "Páginas da Vida", muito parecida com a atual "Viver a Vida".
A nossa idéia, era abordar a vida de pessoas que estavam a margem da história oficial, mas que contribuem para a construção da nossa identidade, por meio dos hábitos e peculiaridades do cotidiano.
Enquanto profissional de Relações Públicas, inserida no universo comunicacional/organizacional, percebo o quanto somos responsáveis pela execução de um grande quebra-cabeça, construindo assim a história do universo.
Talvez o nosso cotidiano esteja tão corrido, que acabamos não nos dando conta da responsabilidade das nossas ações. Os nossos projetos, são pequenas peças que se encaixam no mosaico que forma a identidade da nossa época. Nós lançamos tendências, construímos laços e aproximamos as pessoas.
O nosso trabalho, também contribui para o registro da história. Produzimos vídeos experimentais (como foi o Vida Real Viva), documentários, registros fotográficos, releases, entre tantas outras ferramentas da comunicação. Nós construímos grandes marcas, e nelas imprimimos a cultura de nossa época, a identidade e a imagem das empresas onde trabalhamos, e por consequência, a cultura das pessoas que nela também trabalham.
Tenho orgulho de trabalhar como profissional de comunicação, e sei da grande missão que tenho, junto aos demais colegas que são designers, jornalistas, publicitários....enfim, que atuam na construção da "Vida Real Viva".

Nenhum comentário:

Postar um comentário