quarta-feira, 5 de agosto de 2009

A arte de levar um pé na bunda


Como Relações Públicas, já organizei muitos lançamentos. Foi lançamento de cartilha, lançamento de campanha de vendas, lançamento de um produto ou serviço diferenciado no mercado. Enfim, eu me sinto uma "lançadora".
Brincadeiras a parte, gostaria de inaugurar, lançar o meu Blog como deve ser: com todo o glamour que ele merece. Claro, nada de croquete, de barquete, ou de espumante.
Eu prefiro presentear aos meus leitores (futuros leitores, ou prospects) com um comentário sobre a exposição "Cuide de Você", que está dentro da programação do ano da França no Brasil.
Bem, e a que se refere essa exposição? O que isso tem com levar um pé na bunda? É que um belo dia, a artista francesa Sophie Calle recebeu um e-mail. Era de seu namorado, terminando o relacionamento.
Até aí, tudo bem. Quem nunca levou um fora? Aí que está, Sophie produziu um vídeo com 107 mulheres do mundo inteiro, famosas e anônimas, todas lendo a mensagem, cada uma do seu jeito. Mostrou em exposições e na internet. Esta idéia a tornou conhecida por toda a Europa, pelo mundo inteiro, e no mês de Julho ela veio ao Brasil trazer a sua exposição.
Quem puder conferir a revista Bravo do mês de Junho de 2009, poderá ver a carta na íntegra, e ainda uma resposta criada pela cartunista do ZH, a Chiquinha, que fez um trabalho muito bem humorado.
Vingança disfarçada de criação ou só uma forma de seguir em frente? O que fazem as mulheres, em geral, quando levam um pé na bunda? Eu achei fantástica a idéia, é uma vingança criativa, lucrativa, formidável!
Diante do luxuoso catálogo de sua mostra, que inclui DVDs, um ensaio erudito, poemas e desenhos, podemos também nos questionar: que tipo de mulher responde a uma dispensa amorosa eletrônica por e-mail com uma orquestração pública de contra-rejeição. Será que a melhor maneira de se cuidar é atacar o outro?
Eu te questiono leitor do meu coração. Você concorda ou discorda de nossa Dear Sophie?

Pronto. Lancei o blog. espero os comentários!!!!!!!!!!

Beijos!

10 comentários:

  1. Cadê os comentários??? Quero agora!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. pois é esse tipo de situação todo mundo passa na vida quem não teve esse infortunio um dia tera mas faz parte da vida

    ResponderExcluir
  3. Mas tá muuuito chique essa dona Aline!
    Primeira a comentar no blog, q honra!
    Gostei da ideia da Sophie. Eu levei um pé na bunda por telefone uma vez, bah, teria sido muito divertido se eu tivesse gravado aqui e colocado nas rádios, na net e por aí a fora. Todas as mulheres deveriam fazer isso pra se sentir melhor, deve dar uma sensação maravilhosa (risos).
    Parabéns pelo blog! Já tá adicionado aos meus favoritos, vou passar aqui sempre q puder!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. E aeh! Apesar da nobre blogueira não comentar quase nunca o meu humilde grogue, estu eu aqui, a comentar o seu glamuroso espaço internético! eheheheh. bom, sobre a questã, eu concordo com a cidadã (não lembro nome agora). mas acho que ela fez tudo com estilo, apesar de não ter visto o texto da bravo. tipow, tem akelas vinganças baixas, como os famosos videos q sao lançados na net apos os terminos dos namoros. isso eh sem fundamento, inclusive, para mim poderia ser classificado d crime (como acho que eh). mas no caso dela, como foi criativa e lucrativa, sem ofender diretamente o ex, é valido sim. acho que é isso, e parabéns pelo blog! já q entrei em greve no meu, vou escrever aqui, comentando os seus! uahauhahua. bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte na empreitada. Universo Bensolístico foi massa.

    ResponderExcluir
  6. Valeu pelos comentários amigos! E Dudu, vc tá fazendo uma tremenda injustiça. Eu sempre comento no teu blog. E quando eu não comento, eu leio. Mesmo assim tô lisongeada que vc, sendo de um nível intelectual muito mais elevado que o meu, orientando do Holfedt e talz, comente no meu humilde blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Levar um pé na bunda, para uma mulher é algo extremamente desagradável. Ficamos apática e sem ações positivas,ou não! Não foi o caso de Sofhie. Na guerra dos relacionamentos, ela simplesmente pegou a arma do 'inimigo' e lançou contra-o. Brilhante!

    Particularmente já levei um fora pelo MSN, com um: "simplesmente não rolou!". Sucinto o cara, cretino também, mas isso é outra história.
    A arma que eu uso para me proteger, é a auto-defesa, reação normal quando se leva um fora, dois fora, três fora... putzz, um dia eu acerto!

    Bjoo Aline... É a Cris Kotz

    ResponderExcluir
  9. Levar um fora, não tem problema. Se não rolou mais, é só dizer e ponto. O que dá ódio, e foi o caso da Sophie, é desses caras dissimulados, que fazem um discurso do tipo: "Vc é linda e maravilhosa, eu adoro estar contigo, mas estou enfrentando uma situação inusitada em minha vida". Ah, bala nesse cara né? Ou melhor, uma vingancinha mais cult, como foi o que a Sophie fez.

    ResponderExcluir