terça-feira, 18 de agosto de 2009

O valor de um bom descanso


Não preciso repetir que aqui, neste humilde blog, que a morte de Michael Jackson gerou uma grande polêmica. Acontece que todo esse enredo me fez pensar na indústria dos funerais. Nós sabemos que existe indústria para todos os segmentos: a cultura, o lazer, as formaturas, e a morte também não fica para trás.
Eu não faço a mínima idéia onde está (se é que foi) enterrado o rei do pop. Mas e as outras celebridades? Onde estão enterradas? Quanto custa o descanso dos "corpitios" que brilharam nas telas do cinema, nas ondas do rádio, e no show que é a indústria cultural?
Eu estava lendo num site sobre celebridades, que está a venda o túmulo vizinho de Marlin Monroe, no cemitério de Westwood Village Memorial Park, em Los Angeles. O túmulo era do falecido Richard Poncher, enterrado há 23 anos. Sua viúva, Elsie Poncher, resolveu vender o local para manter uma casa em Berverly Hills.
Os ossos do coitado do Richard foram transferidos, para que o espaço seja vendido por US$500.000,00. Mas também, quem lembra desse cara? Eu mesma nem sabia quem ele era. Segundo o site, era um cara ligado com a máfia de chicago. É, realmente, não estava no seu lugar, afinal, quem pode ficar acima de Marlin Monroe? "Esta é uma oportunidade única em uma vida, de poder passar eternidade acima de Marlin Monroe", diz a propaganda.
Mas, voltando à morte do rei do pop. Certamente, foi o negócio mais lucrativo da história da indústria dos funerais. Trata-se de um grande espetáculo, e quem armou este evento está de parabéns. É um excelente caso, que merece uma publicação. Isso me lembra o caso do escândalo da TAM, com a tragédia do vôo 402, o maior acidente aéreo urbano da história do Brasil que está no livro "A Era do Escândalo" do Mário Rosa. Eles seguiram todos os passos do manual para casos de acidentes.
Acredito que baseado na morte de Michael Jackson, as pessoas que gerenciaram todo esse espetáculo podem criar um manual, que sirva como base a profissionais que possam vir a atuar nesse ramo, criando assim um campo muito rico a ser explorado mais e mais.

Um beijo a todos e boa semana!

4 comentários:

  1. O enterro do MJ será no dia 29 de agosto. É o presente de aniversário do Pai dele.

    Só Joe Jackson mesmo pra dar um enterro de presente de aniversário para o filho. ODEIO ELE!

    ResponderExcluir
  2. Tudo isso faz parte do plano....indústria dos funerais. Como vc mesmo me disse pelo MSN, seria interessante MJ sair do caixão cantando triller e comer os miolos de Joe huahauahuahua essa foi muito boa!

    ResponderExcluir
  3. mto bom, será q as funerarias ja estão contratando RPs e jornalistas?? publicitarios eles ja tem..auahuahuahuah. tb, dpois do jackson, acho q soh a madona ou o obama para ter tamanha repercursao. abração

    ResponderExcluir
  4. eh o que eu sempre digo: "alguém sempre se dá bem com a morte de outrém" - Muito legal seu blog Aline. Parabéns!

    EXCLUI O OUTRO COMENTÁRIO - MEU BLOG TA ERRADO LÁ

    ResponderExcluir