quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Você é quente ou frio?


Certo dia eu estava lendo um texto sobre "Sucesso", do Nizan Guanaes. As palavras eram preciosas, e ele fez uma citação fabulosa: "Seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito". Esta frase está, na verdade, na carta de Laudicéia, da Bíblia.
Tem ainda um trecho que diz: "Acima de tudo, porém, meus irmãos, não jureis nem pelo céu, nem pela terra, nem por qualquer outro voto; antes, seja o vosso sim sim, e o vosso não não, para não cairdes em juízo".
Eu sempre fui a favor disso, sem mesmo conhecer essa citação. Nunca gostei do meio termo. Mas é inevitável nos depararmos com situações mornas em nossas vidas. Isso porque as pessoas geralmente são mornas.
Uma pessoa morna, não sabe o que quer. Não sabe quem ela ama. Não sabe o que ela gosta de fazer. Uma pessoa morna pode ser incrível, linda e inteligente. Mas é morna, e isso já diz tudo (lembra como acaba a frase né?).
É melhor o erro do que a omissão. Eu prefiro fazer um escândalo, do que ser entediante. É melhor mesmo que me chamem de louca, do que não percebam a minha existência. Não preciso atacar as idéias das pessoas, e pensar que só as minhas são as melhores. Mas não posso me tornar uma pessoa isossa, tão saborosa quanto um picolé de chuchu.
Tantas vezes classificamos as pessoas de "sem sal" , ou "sem pimenta". Essas, são pessoas mornas. Não sabemos o que elas pensam, do que elas gostam.
Eu sei exatamento o que eu quero, e do que eu gosto. E você? É quente ou é frio? Não seja morno que....bléeee!

3 comentários:

  1. bom, eu já tinha comentado aqui, mas não sei porque não foi salvo meu comentário anterior, então vou ver o que lembro do que escrevi antes...
    negócio eh o seguinte, eu acho q essa historia de ter que se posicionar é um fenômeno pós-moderno, ou seja, hj em dia é fora d moda vc ser "em cima do muro", o negocio é ser contra ou a favor.com tdo andando e circulando rapido, as pessoas cobram q vc se posicione rapido. mas sei la, acho que isso tb eh um pouco fase, tipow, hj acho q minha fase ta meia morna mesmo..auhauha. ja tive fases quentes e frias. e espero voltar para as quentes. mas infelizmente atualmente acho que ando morno, tanto eh q nem eu to me aguentando..auahuaha. acho que era isso, parabens d novo! abração do gordo!

    ResponderExcluir
  2. 3ª tentaiva...hehehe... eita internet...

    Em um mundo de aparências, as pessoas se tornam mornas. Explicando...
    Vivemos em uma sociedade onde o mais importante é o que vão pensar de nossas atitudes...antes de fazer alguma coisa, a pessoa pensa... "ah, mas se eu fizer isso, imagina o que vão falar..."
    Então fica-se em cima do muro... é mais cômodo... ´
    Obviamente que me refiro a maioria, pois existe muita gente que não é assim...
    Não sei exatamente se é um fenômeno exclusivamente atual, mas que existe, ninguém pode negar...

    No mais... belo texto Aline...gostei das citações... hehehe... o blog tah legal... parabéns...

    Abraço!

    Mr. Gomelli

    ResponderExcluir